Caixa de Dezembro: “Para o Infinito e mais Além”

Olá!

Decidimos começar um blog aqui no nosso site, onde te traremos não só todas as novidades que podes encontrar nas nossas redes sociais (@ouricocaixeiro no Facebook, Instragram e Twitter!), mas também algumas outras histórias e publicações 🙂 Por exemplo, gostaríamos de vos dar a conhecer melhor as pessoas que têm andado a colaborar connosco e já estamos a planear vários posts com pequenas entrevistas com as artistas e artesãs que nos ilustraram e criaram alguns dos nossos artigos preferidos das caixas de Dezembro e Janeiro.

Este primeiro post no nosso blog vai ser para vos mostrar o que a Caixa de Dezembro, cujo tema foi Para o Infinito e mais Além, trazia e quais os livros em que nos inspirámos para criar os artigos desta caixa!

O livro do mês de Dezembro foi Light Years de Kass Morgan. Kass Morgan também é a autora da muito conhecida série Os 100. Light Years é um livro de ficção científica que conta a história de quatro jovens que vêm de planetas distintos e têm os seus segredos e ambições e esperanças muito diferentes. A história é contada através dos pontos de vista destes quatro personagens (Cormak, Vesper, Arran e Orelia), que se conhecem num escola militar, na qual têm que formar equipa para poderem passar o ano. Este livro é uma leitura muito divertida e bastante rápida e é uma excelente escolha para rapazes e raparigas a partir dos 14 anos!

Nesta caixa tínhamos também uma caneca com a quote “The best stories were the ones with cracked spines and dog-eared edges” do livro Heart of Iron de Ashley Poston. Este livro é um retelling de Anastasia passado no espaço com naves espaciais piratas e uma história muito divertida!

O tote bag traz a quote “Even in the future, the story begins with Once Upon a Time” da série The Lunar Chronicles de Marissa Meyer. Esta é uma série de retellings da Cinderella, Capuchinho Vermelho, Rapunzel e Brance de Neve em versão ficção científica. Os primeiros três volumes desta série já foram traduzidos para português!

A Caixa de Dezembro trazia também um caderno com o design de Madalena Brito (@maduillustration no Instagram) e um marcador com o nome do tema!

O que é que acham? Já tinham ouvido falar deste livro? Qual é o vosso artigo preferido?

Se tiverem alguma sugestão de posts que gostariam de ver aqui no blog, digam-nos!

Deixar uma resposta